Postagens populares

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Café e o Amor...

- Me traz uma rima, e me traz um café,
Um chocolate queira servir para mim,
Pode ficar com o troco se disser,
Quando é que a vida ficou triste assim.

- Meu amigo, eu sou apenas o garçom,
Mas eu até queria poder lhe ajudar,
Poder dizer algo verdadeiramente bom,
Ou um poema para poder lhe agradar!

- Mas é exatamente pela sua profissão,
Que neste dia resolvi lhe perguntar,
Sei que nas mesas aqui desse salão,
Aprendeste mais que eu na sala, à estudar.

- Então façamos um trato logo agora,
E te garanto que não vai se arrepender,
Somos só nós dois, todo mundo foi embora,
Que tú não chores, enquanto eu lhe entreter!

- Acordo aceito, por favor sente comigo,
Sou só ouvidos. Que comeces à narrar,
Somos iguais, e diferentes, meu amigo,
Não sou daqueles que vivem à chorar.

- Pois eu começo lhe dizendo o culpado
Pelo modo como o mundo se encontra,
Tem gente que procurou por todo lado,
Mas esse serzinho, nessa vida só apronta,

É o Amor que resolveu sumir do mapa,
E a felicidade, sua amiga, que foi junto,
Ele parece não querer saber de nada,
Fugiu daqui, e parece que para outro mundo,

Foi ele quem criou toda a nossa esperança,
E nos contou as historias mais que belas,
Que nos desperta nossos sonhos de criança,
Nos faz buscar, com cavalos, as donzelas,

Mas fugiu por se encontrar desesperado,
Me disse que na vida, ele estava desolado,
Ficou no canto, o deixaram aqui de lado,
E o Amor já não se sentia mais amado,

Mas eu preciso lhe contar um segredinho,
E por favor, o espalhe para os conhecidos,
O Amor nunca abandona o seu ninho,
E é lá que cria os sentimentos embutidos,

Então feche os seus olhos, por favor,
E olhe ai para dentro de sua alma,
Pois é lá que mora esse tal desse amor,
Inspire forte, e solte o ar com calma,

Agora pense na moça mais bonita,
Aquela que te fará sorrir na hora,
Ela, que um dia transformou sua vida,
Mas que talvez, por não amar, foi-se embora.

Se ela não foi, saia correndo e a abrace,
Pois não se tem esse tempo à perder,
Se ela já foi, não importa que o tempo passe,
Você à ama, e com amor deve à ter,

O Amor é alguém, muitas vezes você mesmo,
É que a gente gosta mesmo é de chorar,
Gosta de andar na chuva, meio à esmo,
E é no escuro que se descobre à brilhar,

Então levanta meu amigo, e me dê a mão,
Seu café você pega um outro dia qualquer,
Volta pra casa, e pense nessa confusão,
Nessa história de só amar quando se quer,

Abraço forte, e até um outro dia,
Te espero aqui com uma história prá contar,
Ouvi falar que melhor que terapia,
É uma mesa, e um amigo aqui no bar.

-Desculpe o pranto que jurei não derramar,
E me perdoe por tomar esse seu tempo,
Mas vou indo, tenho alguém à abraçar,
Tenho pressa, mais pressa que o vento,

Obrigado, e por favor não se demore,
Já é tarde a está na hora de fechar,
Não é a historia do amor que me comove,
É descobrir que eu ainda sei amar.

- Vá meu amigo, e então até mais ver,
Não se esqueça de contar para o mundo,
Que o amor é um ser vivo em você,
E que prá amar, só é preciso um olhar, e um segundo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário