Postagens populares

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Samba

Me pediram para fazer um samba, mas esse eu confesso que nunca aprendi,
Mas assumo ser fã da levada, que nasce em quem já nasceu por aqui,
Meu sangue se rende, e eu entrego: Já que não sambo, só posso aplaudir.

O samba que canta a verdade, do Chico, do Zeca, ou Nogueira,
Alcione, Leci, e o Fundo, cantando as canções do saudoso Bezerra,
Viveram da maneira que fiz: Viveram sem ter a vergonha de ser feliz.

Assume o samba meu amigo,
Deixa o samba guiar você,
Então bate sua palma comigo,
O samba é sim um modo de viver,
O samba é pra gente da gente,
E a gente da gente não o deixa morrer

Roqueiro no meio do samba, tá alí mesmo é para poder escutar
A gente vai lá e se encanta, no fim da noite já sai à cantar:
Vai lá:- Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar.

Aprenda à ser bom da cabeça, e tira essa trava que prende seu pé
Sente a batida, aprende a vida: malandro é malandro, mané, é mané
O samba conta nossa história, é uma roda de amigos à cantar
Se nunca foi à uma roda de samba, nunca viu, nem sentiu, como quer criticar?


Assume o samba meu amigo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário